Twitter acaba com os verificados gratuitos visando vende-los para arrecardar mais dinheiro
Você já ouviu a notícia? O Twitter anunciou que vai remover os selos de verificação de todos os usuários que não pagam uma taxa mensal pelo serviço. Isso significa que milhares de contas verificadas vão perder o seu status e a sua credibilidade na rede social. O que você acha dessa decisão?
O Twitter disse que a medida visa a melhorar a qualidade e a confiabilidade das informações compartilhadas na plataforma, e que os usuários que quiserem manter o seu selo de verificação terão que pagar uma assinatura de R$ 9,99 por mês. A empresa afirmou que o valor será usado para financiar a equipe de moderação e verificação de conteúdo, que tem enfrentado muitos desafios e críticas nos últimos anos.
No entanto, muitos usuários não ficaram satisfeitos com a novidade e acusaram o Twitter de ser injusto e elitista. Eles argumentaram que o selo de verificação é um reconhecimento da autenticidade e da relevância de uma conta, e que não deveria ser cobrado por isso. Além disso, eles disseram que o Twitter está prejudicando a liberdade de expressão e a diversidade de vozes na rede social, ao favorecer apenas aqueles que podem pagar pelo serviço.
Contas como Cristiano Ronaldo, Felipe Neto, William Boner, Clubes de futebol, Lula e até mesmo a forças armadas tiveram seus selos de verificados removido.
Famosos reclamam da retirada de seus verificados
Alguns usuários ficaram revoltados e já pensou em migrar para outra plataforma como a Blue Sky a rival do Twitter criada pelo seu antigo CEO.
“Elon Musk, eu não quero que me cobre o selo de verificado enquanto eu estiver no Twitter, entendeu? Respeita a Mamacita!”, brincou Karol Conká.
“Ou o verificado ou um pacote de fralda. Os dois não dá (risos)”, escreveu Viih Tube.
Felipe Neto diz que continuará sem seu selo.
“Oficialmente não mais verificado na plataforma. E assim ficarei”
“Desde que o Elon Musk comprou o Twitter, a plataforma perdeu 89% da receita de anunciantes
Agora, Musk oferece dar selinho de graça pra qualquer empresa que gastar mil dólares por mês com anúncios. Que constrangimento esse selinho, meu pai”, completou ainda Felipe Neto.
“Não sou mais verificado, graças a Deus. Eu fui verificado sem querer. Finalmente voltei a ser uma conta fake e poderei falar besteira e pornografias, pois se alguma página respostar, a assessoria do Paulo Vieira entrará em contato dizendo que ele não tem conta no Twitter”, brincou o humorista Paulo Veira.
. O ex-BBB Gil do Vigor, se pronunciou dizendo que está pagando pelo serviço
“Pois eu pago pra continuar com meu verificado sim, eu hein! Esse azulzinho foi um sonho de toda a vida, perco só se o homi lá tirar a força (risos) sou twiteiro raiz, desde quando tudo isso era só mato”, disse o ex-BBB.
Novos selos do Twitter
E você, o que pensa sobre essa mudança? Você acha que o Twitter está certo em cobrar pelo selo de verificação, ou que isso é uma forma de discriminação e censura? Deixe a sua opinião nos comentários e compartilhe este post com os seus amigos!
Use sua conta Google para comentar!