Síndrome do PC Gamer
O que é a Síndrome do PC Gamer?
A síndrome do PC Gamer é um distúrbio que acontece quando o individuo finalmente consegue um PC Gamer que roda tudo. Geralmente essa síndrome atinge mais adultos do que crianças. Acontece que as crianças vivem cheias de energia e motivação, principalmente quando se trata de games, já em adultos que foram atingidos pela síndrome, geralmente já se divertiu muito em seus PCS antigos ou consoles, o que gera uma falsa sensação de que vai se divertir bastante com seu novo PC Gamer.
O que leva a pessoa ter uma síndrome do PC Gamer?
Essa síndrome ocorre quando o indivíduo consegue finalmente um PC que roda até a mãe. E com isso o individuo tem um grande leque de possibilidades que chega a ficar perdidos sem saber o que vai jogar. Geralmente começa um jogo e já começa jogar outro (sem nem terminar o primeiro jogo primeiro).
Isso faz com que a pessoa perca totalmente o prazer em jogar os jogos que antes eram tão prazerosos para ele. Exemplo: Ao invés de jogar seus antigos jogos em nova qualidade e frame rates, eles preferem jogar jogos que não tem nada haver com seu gosto, mas apenas pelo prazer de testar o potencial da sua máquina.
Quando a síndrome começa a se manifestar
A pessoa percebe que tem algo errado quando ele ver que os jogos não estão dando o mesmo prazer que antes, e prefere assistir uma Netflix ou Animes, filmes, vídeos do Youtube, ou simplesmente fica clicando e arrastando mouse na área de trabalho para passar o tempo, sem ânimo para jogar.
A maioria da vezes o indivíduo baixa seus antigos jogos que faz com que ele relembre os bons momentos com seu antigo computador, mas percebe que é tudo muito forçado, não é mais a mesma sensação, e é então que a síndrome entra em seu último estágio. A vítima começa a procurar outras lojas de jogos, ou prefere ver vídeos de streamings jogando do que ele mesmo jogar. E é ai que a pessoa tem um choque de realidade, começa a vir a ansiedade ou em alguns casos raros, pode desencadear até mesmo uma depressão.
Mas você sabia que a Síndrome do PC Gamer tem cura?
A cura da síndrome do PC Gamer
Sim, síndrome do PC Gamer tem cura sim, mas é por etapas. Para fazer o tratamento da síndrome do PC Gamer, basta seguir as seguintes orientações abaixo:
1- Investir em novas experiências
Jogue sempre jogos diferentes, jogos que você nunca jogou antes, isso faz você descobrir uma nova paixão de jogo que te faz agarrar nele, e sempre querer jogar.
2 - Faça uma lista de jogos que você tem hype para jogar
Faça uma listinha de jogos que você realmente tem interesse em jogar, isso irá ajudar a ter uma espécie de lista de atividades que você tem a cumprir em seu PC Gamer. Então já abre aquele velho bloco de notas ou até mesmo aquele Google Keep e começa a anotar todos jogos que você tem interesse em jogar.
3 - Não jogue mais de um jogo por vez, sempre jogue um até zerar, fazer isso irá te manter concentrado no jogo e na história dele, possa ser que o inicio seja ruim, mas depois vai melhorando. Que tal tentar essa dica?
4 - Compre um controle
A experiência de jogar em um controle é muito melhor do que jogar em teclado, a não ser que você esteja jogando um jogo de tiro online. Usar um controle fará seu cérebro ter uma sensação de conforto enquanto joga.
5 - Dê uma pausa de jogos online, pois ele te torna dependente de amigos para jogar e são viciantes, isso pode te desanimar a jogar quando seus amigos não está presente. Você pode até jogar online mas tenha cautela, não vicie em jogar com amigos.
6 - Dê uma pausa para respirar, não fique o tempo todo no computador, isso pode trazer problemas de dopamina no cérebro e até mesmo problemas oculares (recomendo utilizar óculos com filtro de luz azul), o segredo para fazer você voltar a ter aquele prazer de jogar com tudo, é ficar uns dois dias pelo menos na semana sem jogar, isso fará sua mente ter desejo de jogar novamente, o que fica mais gostoso de jogar aquele velho jogo.
7 - Use o Pc para ganhar dinheiro, (opicional) há inúmeras possibilidade e oportunidades on-line que você pode estudar e começar a ganhar dinheiro. Basta pesquisar.
Bom essa foram as dicas de como se libertar da síndrome do PC Gamer. A ideia desse post veio de um vídeo de um canal do Youtube chamado uCarlos, se inscrevam lá.
E você, tem essa síndrome do PC Gamer? Comente abaixo.
Já passei por isso, eu sonhava em jogar gta rp, mas ai vi que não é a mesma emoção de ver os vídeos. Prefiro jogos casuais doq online
ResponderExcluireu tbm, jogar online so com amigos qnd eu to empolgada
Excluireu já fui vítima dessa síndrome, até descobrir as inúmeras possibilidades que o mundo virtual traz kk
ExcluirÉ exatamente como me sinto, me identifiquei muito com essa publicação. Obg pelas dicas, irei tentar todas agora mesmo.
ResponderExcluirexatamente oq passo, e olha que eu nem tenho um setup 100% gamer, só um pc razoavelmente bom que consegue rodar muitos jogos em qualidades legais. qnd meu pc era da xuxa eu era mais feliz, mas eu quero resolver isso logo pois acho que é ingratidão da minha parte
ResponderExcluirTemos que entender nossas mentes, depois verá que tudo faz sentindo, a gente vai amadurecendo aos poucos e não nos damos contas das mudanças.
Excluir